NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icon_agroindustria 3
AGROINDÚSTRIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS
Corredores lotados e intensa movimentação econômica na Feira de Inverno

Corredores lotados e intensa movimentação econômica na Feira de Inverno

Mais de 23 mil pessoas já passaram no Parque da Vindima para realizar compras e acompanhar a programação da Feira de Inverno. Último final de semana do evento tem seminário do enoturismo e comédia em talian

            O tempo bom, aliado a programação diversa e as boas compras, fez com que milhares de pessoas participassem do segundo final de semana da Feira de Inverno de Flores da Cunha. Até o momento mais de 23 mil pessoas visitaram a feira multissetorial, o que reforça a tradição que o evento possui. Os mais de 70 expositores, os shows e o aniversário do Galito foram destaque.

“Estamos muito contentes com o que temos visto nesta edição, em termos de fluxo de público, de negócios gerados e, especialmente, com a satisfação do público que passa por aqui e dos expositores que estão fazendo bons negócios”, destaca o diretor da Terra do Galo Positiva, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti.

A comemoração dos 30 anos do Galito, mascote da Feira de Inverno, movimentou o sábado do evento

            Na reta final da sua programação, a 36ª Feira de Inverno ainda reserva diversidade cultural com atrações artísticas e muitas opções em compras. No sábado, dia 12 de julho, o evento recebe o seminário ‘Cenário do Enoturismo Gaúcho’, realizado pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, em parceria com a Frente Parlamentar do Enoturismo. O encontro ocorre das 9h às 11h30min, junto a Escola de Gastronomia UCS e busca promover um espaço de reflexão, diálogo e construção coletiva sobre os rumos do enoturismo no Estado – veja programação abaixo. A entrada é gratuita e as confirmações devem ser feitas pelo (54) 99909-5761, até quinta-feira, dia 10.

            No sábado à tarde, a partir das 14h, tem apresentação da comédia em talian ‘Chi Sparagna, gata magna’ e na sequência um bate-papo sobre vinhos. Já no domingo, dia 13 de julho, a animação fica por conta dos shows de Gurizada do Tchê, Banda Estação New e Grupo Bochicho no palco externo.  

         A Feira de Inverno conta com mais de 70 expositores multissetoriais, com destaque para o segmento de malhas e confecções que somam mais de 30 estandes. Além de encontrar itens diferenciados, o público poderá provar a gastronomia serrana e assistir aos shows. O evento tem entrada, estacionamento e shows gratuitos.

Sábado, 12 de julho
10h – Abertura do Parque
9h – Seminário ‘Cenários do Enoturismo Gaúcho’ da Câmara Municipal de Vereadores e da Frente Parlamentar do Enoturismo
9h30min às 11h30min – Seminário ‘Cenário do Enoturismo Gaúcho’
Palestrantes:
-Daniel Panizzi  – Presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra)
-Deborah Villas-Bôas Dadalt  – Vice-presidente da ENOTURISMO BR
-Igor Pan  – Gestor Executivo da Região dos Altos Montes
-Marcia Ferronato  – Diretora-executiva do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) da Região Uva e Vinho
-Tiago Centenaro Mignoni  – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Inovação de Flores da Cunha
– Espaço Kids com brinquedos
12h – Almoço no Parque
13h – Pitch Empresarial
14h – Espetáculo cultural ‘Chi Sparagna, gata magna’ – uma comédia em talian
14h – Parada do Galito
15h30min – Bate-papo sobre vinhos
19h – Fechamento do Parque

Domingo, 13 de julho
10h – Abertura do Parque
– Espaço Kids com brinquedos
12h – Almoço no Parque
– Churrascão da Solaris
14h – Shows da Rádio Solaris
-Gurizada do tchê
-Banda Estação New
-Grupo Bochincho
16h – Protocolo de encerramento
19h – Fechamento do Parque

Restaurante da Vindima
Aos sábados e domingos, das 11h30min às 14h30min
Buffet de comida italiana. Cardápio: Sopa de agnoline, cream, queijo e pão. Saladas diversas, maionese, frios, arroz branco, feijão, risoto, macarrão ou espaguete, tortei, omelete, moranga caramelada, polenta mole, polenta brustolada, molho de frango, batata frita, queijo frito, salsichão, galeto, porco e bife grelhado. Sobremesas: sagu, creme, torta de bolacha e ambrosia. Valores: R$ 89 ao quilo

Ristorante Dolce Itália
Aos sábados e domingos, das 12h às 15h
Alta gastronomia italiana
Telefone: (54) 3292 1188 ou (54) 3292 3071

Alimentação no parque
Aos sábados e domingos, das 10h às 19h
Crepes, pastel de polenta, pizzas, lanches diversos, morangos, pipocas, tábuas de frios, produtos coloniais e pães assados na hora

– Mais de 70 expositores multissetorias, que oferecem produtos de alta qualidade com preços direto de fábrica.
– Muitos itens para se aquecer, com opções de casacos, blusas, edredons, cobertores, pijamas, jaquetas, couros, tocas e demais produtos para se manter aquecido. São mais de 30 expositores do setor de malhas e confecções.
– Farta e ampla opção gastronômica, com opção de pratos da culinária típica italiana, lanches diversos, tábuas de frios, pastel de polenta, produtos coloniais e pães assados na hora.
– Programação variada com shows para todos os públicos.
– Festival Infantil, espetáculo com personagens infantis para divertir crianças e adultos. 
– Aniversário do Galito, a mascote da Feira de Inverno encanta a todos com sua simpatia e irreverência. O Projeto ‘Pinte o Galito’ oportuniza às crianças se divertirem com a personagem e concorrerem a brindes.
-Exposição Entre Tramas e Vinhos sobre a imaterialidade no uso de vimes entrelaçada ao cultivo da uva e à elaboração de vinhos, com objetos de vimes de Luiz e Maria Zim, obras das artistas Lisiane Salgado, Ritamar Francescatto e Tere Finger e pesquisa da historiadora Graziela Mazzarotto.
– Projeto ‘Câmara vai até você’ com a participação do Legislativo no evento com um estande interativo e exposição cultural ‘Entre Tramas e Vinhos’.
– Fonte do Vinho para fazer pedidos e fotografar.
– Conhecer Flores da Cunha. Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo,a Feira de Inverno é uma boa oportunidade para que o visitante conheça as rotas turísticas de Flores da Cunha, o maior produtor de vinhos do Brasil.
– Aprender sobre vinhos. Aqueles que quiserem conhecer um pouco mais sobre o mundo dos vinhos têm a opção de participar de provas gratuitas de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva.

+ Aproveite e leia: Mais de 70 expositores aquecem a Feira de Inverno de Flores da Cunha


O quê: 36ª Feira de Inverno de Flores da Cunha
Quando: 28 de junho a 13 de julho, aos sábados e domingos, das 10h às 19h
Onde: Parque da Vindima Eloy Kunz
Quanto: Entrada, estacionamento e shows gratuitos
Organização: Terra do Galo Positiva
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, Circulo Saúde, SerraSul Telecom, Galiotto, Panizzon, CSG, Supermercados Andreazza e Caixa – Governo Federal
Apoio: Consevitis-RS em parceria com a SEAPI – Termo de Colaboração 4837/2022, Deliz Gestão e Produção de Eventos e Caderode

Instagram
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Com esta autorização estamos aptos para coletar tais informações e utilizá-las para tais finalidades. Você pode consultar nossa política de privacidade.
OK