NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icone_gastronomia
GASTRONOMIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS

Como arrumar bem a cama

Pequenos truques ajudam a deixar o visual da cama mais agradável aos olhos

Não é necessário ter sempre uma cama como aquelas de hotéis, mais chegar em casa e encontrar o quarto organizado e aconchegante, com uma cama arrumada à sua espera, agrada – e muito – aos olhos.

E não estamos falando daquela cama cheia de travesseiros e edredons luxuosos, com alguns truque e jogos de cama simples já é possível ter um visual elegante e confortável. Então, vamos a eles:

Alguns detalhes fazem toda a diferença no visual da cama
Alguns detalhes fazem toda a diferença no visual da cama
Praticidade

Como falamos antes, você não precisa investir no luxo para ter uma cama bem arrumada. A cama arrumada precisa ser confortável e prática para você arrumar de manhã e desarrumar para dormir à noite. Por isso, estique bem o lençol de baixo ajustando as pontas na sua cama. Posicione o lençol de dormir para colocá-lo de forma que um lado não fique com mais tecido que o outro. Isso é essencial. Dobre o lençol de cobrir próximo a cabeceira em 30cm para ter uma cama arrumada. Estique a colcha e dobre a parte próxima da cabeceira em 30cm.

Para ter uma cama arrumada, misture cores e estampas das fronhas. Arrume sua cama com os travesseiros em diagonal, formando um degrau. Se preferir, coloque almofadas de diferentes tamanhos para enfeitar a cama. 

Da esquerda para direita: Colloda Moda Casa | Nirvana Confecções | Confecções Novello estão no Portal da Feira de Inverno e tem opções para vestir a sua cama
Da esquerda para direita: Colloda Moda Casa | Nirvana Confecções | Confecções Novello estão no Portal da Feira de Inverno e tem opções para vestir a sua cama
Limpeza

Além de manter a cama arrumada, a higiene é imprescindível. Por isso, troque a roupa de cama semanalmente para o lençol estar sempre limpinho e cheiroso. Passar produtos específicos para a cama, como spray com água perfumada. E uma dica para não ter dor nas costas é trocar o lado do colchão de seis em seis meses.

Cores e estampas

A não ser que você queira um jogo de cama arrumada monocromático, é preciso combinar todos os detalhes como lençol de colchão, lençol de cobrir, edredom, colcha, manta. O ideal é que o jogo de cama combine com a decoração do quarto.

Travesseiros

A quantidade de travesseiros para ter uma cama arrumada vai depender do tamanho. No caso de uma cama de casal, o ideal é ter 4 travesseiros. Dois para dormir e dois de apoio. Mas, caso você queira adicionar mais para deixar a cama mais bonita, pode adicionar à vontade. 

Agora que você já tem as dicas é só correr para o Portal da Feira de Inverno Online e conferir os nossos parceiros com opções de roupas de cama que além de lindas, são de excelente qualidade.

+ Confira o clima para a sua cidade clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *