NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icone_gastronomia
GASTRONOMIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS

10 Dicas para cuidar do seu Calçado

Manter seus calçados limpos e bonitos é importante para que eles durem mais.

Quem não ama calçados que atire a primeira pedra. E ver eles limpinhos e cuidados é o que mais gostamos. Por isso, se você quiser manter a vida do seu calçado por muito tempo, precisa cuidar dele direitinho. Não é necessário gastar dinheiro comprando produtos especiais, basta conhecer alguns truques capazes de deixar seu sapato como novo.

A Feira de Inverno Online reuniu algumas dicas que ajudam na conservação e no bom uso dos calçados.


Conforto com um secador?

Você amou aquele sapato de couro, só que no primeiro dia de uso, sentiu ele um pouco apertado? Pois saiba, que um truque simples e barato é utilizar um secador para amaciá-lo. Calce meias grossas e o sapato, aqueça-o, de maneira uniforme, em todas as áreas durante 30 segundos. Depois, desligue o secador e ande pela casa até o sapato esfriar por completo. Lembre-se de manter o secador a 10 cm de distância do calçado para evitar danifica-lo.

10 Dicas para cuidar do seu Calçado
Calçados Killer é Expositor na Feira de Inverno.

Envernize com veludo

Depois de ter lavado seu sapato, é preciso fazer um polimento com um pedaço de tecido de veludo. Cuidando regularmente dos seus calçados dessa forma, ele parecerá sempre novo.

Acabe com as manchas

Se o sapato de camurça  estiver com manchas de óleo, ensinamos um truque. Aplique talco ou amido na área afetada. Essas substâncias irão absorver a oleosidade, e após 4 ou 5 horas, você poderá retirar o excesso usando uma escova. E a mancha será coisa do passado. Para camurças em tons de café, o melhor é aplicar borra de café em vez do amido ou talco.

Solados brancos

Seus tênis vivem com os solados manchados? Pois devolva o branco perfeito com creme dental. Aplique uma pequena quantidade do produto numa escova de dentes e esfregue o solado. A pasta deve ser branca, sem corantes. O pó dental também serve ao mesmo propósito.

Calçados molhados

Você sabe como secar seus calçados? Uma dica é utilizar jornal ou bicarbonato de sódio. Encha o sapato com bolas feitas com papel de jornal para que o formato original da peça seja mantido. Além disso, envolva os sapatos por fora, com várias camadas de jornal. Mas não esqueça que o papel não pode ter imagens nem tinta em excesso. Já o “recheio” deve ser trocado após algumas horas.

Vapor e camurça

Em contato com a água, calor ou outros fatores, a camurça acaba ficando dura com o passar do tempo. Para fazer com que a peça tenha uma vida útil maior, utilize vapor. Para tanto, você pode usar um ferro de passar roupas que solte vapor: basta aproximar o jato do sapato, sem encostar em sua superfície.

Laceie os sapatos

Esse método também serve para couro sintético, mas só os de boa qualidade. Para começar, esquente água. Quando estiver fervendo, despeje a água dentro dos sapatos, mantendo-a dentro por alguns segundos. Retire a água, espere esfriar um pouco, calce os sapatos e caminhe com eles até secarem totalmente.

10 Dicas para cuidar do seu Calçado
Conheça a Calçados Killer Expositor da Feira de Inverno.

Maus odores

Para eliminar os maus odores dos seus sapatos é simples. Use vinagre. Umedeça uma bola de algodão com vinagre de 6% ou 9% e use-a para esfregar o sapato por dentro. Depois disso, é só deixar as peças ao ar livre, para ventilar.

Tênis limpos

Ao limpar os seus tênis, molhe-os e esfregue-os utilizando um sabão com alvejante (tanto o tecido quanto o solado). Deixe agir por 15 minutos, esfregue com uma escova e enxágue.

Impermeabilize seu calçado

Essa dica é muito válida: para que seus sapatos não fiquem encharcados, unte-os com óleo de linhaça algumas vezes ao longo das costuras.


Aproveite as dicas da Feira de Inverno Online e aproveite para conhecer a Seção de Moda do Portal, com opções de calçados que além de lindos, são de ótima qualidade.

+ E para combinar o seu lindo calçado, porque não passar na Seção de Moda da Feira de Inverno Online? Clique e confira.

+ Confira o Clima para a semana na sua região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *