NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icone_gastronomia
GASTRONOMIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS

Estratégias para ativar as vendas

Monitorar o mercado e investir em presença digital são caminhos para ajudar os varejistas nas vendas.

A pandemia de coronavírus balança a economia e força grande parte das empresas a buscar estratégias de sobrevivência. Com o isolamento social, a principal saída encontrada por comerciantes foi elevar a atenção com canais de vendas online, já que as pessoas têm permanecido em casa buscando nos e-commerce uma alternativa para suprir as necessidades. Foi pensando justamente nisso e nos protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o distanciamento social que a Feira de Inverno Online precisou se adaptar aos novos tempos.

A proposta é manter a tradição da Feira de Inverno e reunir os expositores numa plataforma online para que estes ofereçam seus já conhecidos produtos, os quais primam pela qualidade. Nesse portal, os consumidores encontram os melhores itens, desde malhas, confecções, móveis, vinhos, acessórios, artesanatos, entre outros produtos que já são tradicionais na versão física da Feira de Inverno.

+ Leia mais sobre o Portal da Feira de Inverno Online. Clique aqui!

Um estudo da Boa Vista, empresa que gerencia o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), apurou que 42% das empresas brasileiras têm até 10% do seu faturamento vindo das vendas pela internet, o que significa que a maioria delas precisa rever sua presença no ambiente online para minimizar as perdas financeiras e atender com agilidade e qualidade os clientes que estão chegando.

Mas, afinal, como as empresas devem se preparar para receber toda essa demanda, que deve apresentar crescimento ainda maior nos próximos anos? A questão central é combinar adequadamente as estratégias de marketing com a gestão estrutural da loja virtual. Portanto, é preciso que a loja online esteja preparada para proporcionar segurança e praticidade para o consumidor em todas as etapas da compra. Algumas dicas podem ajudar o varejista a encontrar caminhos positivos nesse novo cenário.

Monitore o mercado

Se, antes, o monitoramento do mercado já se mostrava essencial para o entendimento de como o segmento se comportava e para detectar novas oportunidade, agora essa ação é indispensável. É tudo novo agora para o varejo, sobretudo para os comerciantes que tinham pouca ou nenhuma presença digital e, principalmente, de vendas até aqui. Portanto, pesquisar fontes confiáveis e sérias e se manter informado sobre como o mercado vem reagindo é a primeira providência a ser tomada.

No momento em que estamos passando, as Vendas Online tem sido foram opção para muitas empresas.
No momento em que estamos passando, as Vendas Online tem sido foram opção para muitas empresas.

Invista na presença digital

As pessoas estão muito mais tempo online agora e reforçar a presença digital da sua empresa é a melhor forma de se conectar com o público. A Feira de Inverno Online vem para somar. A tradição e credibilidade da versão física do evento ajudam a potencializar as vendas e garantir segurança dos consumidores. Além disso, a expertise dos negócios é uma forma de construir de maneira sustentável o relacionamento entre e-commerce e cliente.

Loja própria ou marketplace?

Para quem ainda não tem uma loja virtual estruturada e vê na internet uma saída possível para a venda de seus produtos e serviços, a dica é iniciar o caminho por meio da Feira de Inverno Online. O site funcionará como um grande shopping online, em que várias lojas oferecem seus produtos. Nesse caso, a “estrutura da loja”, ou seja, a parte funcional, fica por conta do portal. É uma forma menos onerosa para adentrar ao mundo do e-commerce, sobretudo para pequenos empresários que precisam conter gastos nesse momento.

Invista no marketing

Os anúncios online mostram-se como estratégias para auxiliar o varejista virtual a ser mais visto, mais lembrado e, consequentemente, aumentar a possibilidade de gerar vendas — tudo isso no curto prazo. Patrocinar posts em redes sociais e utilizar o Google Ads são ações que podem trazer ótimos resultados. Porém, é preciso monitorá-las para saber como estão repercutindo e quais são os reais efeitos deste investimento. Isso mesmo que ele seja muito pequeno, pois é preciso entender como vai retornar esse valor que foi gasto.

+ Nos siga nas Redes Sociais, diariamente notícias e novidades dos Expositores da Feira de Inverno Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *