NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icon_agroindustria 3
AGROINDÚSTRIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS
Feira de Inverno realiza seminário online sobre o agronegócio

Feira de Inverno realiza seminário online sobre o agronegócio

Seminário, que reunirá nomes expressivos do setor, ocorre no dia 15 de setembro, das 15h às 17h

O agronegócio representa mais de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e as perspectivas é que ele cresça ainda mais nos próximos anos. Em 2020, o agronegócio teve uma expansão recorde de 24,3% na comparação com 2019, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Esse desempenho impacta diretamente na vida dos agricultores da Serra Gaúcha e pensando nisso, a Feira de Inverno Online e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua realizam o Seminário Nacional do Agronegócio Online voltado à capacitação dos produtores. Sob o tema Como o Agronegócio Impulsiona a Economia o encontro online ocorre no dia 15 de setembro, das 15h às 17h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Feira de Inverno.

Programa do seminário acontecerá das 15 às 17h
Programa do seminário acontecerá das 15 às 17h

O Seminário do Agronegócio contará com nomes expressivos do setor agrário e será mediado pelo presidente do Sindicato Rural, Olir Schiavenin. A primeira exposição será feita pelo economista e pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Dr. José Fernando da Silva Protas, que destacará o tema ‘A inovação empresarial na vitivinicultura tradicional brasileira: desafios e oportunidades’.

Na sequência, a engenheira agrônoma e gerente regional da Emater-RS Caxias do Sul, Sandra Dalmina, falará sobre ‘Extensão Rural e seus impactos no desenvolvimento agrário’. O engenheiro agrônomo, presidente das Associações Nacionais dos Produtores de Alho (Anapa) e de Cebola (Anace) e da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças do Ministério da Agricultura, Rafael Jorge Corsino, atualizará os agricultores sobre o ‘Mercado do Alho’. Ele falará diretamente de Brasília.  Para encerrar, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, abordará o assunto ‘Agricultores (as) unidos são mais fortes’.

O Seminário do Agronegócio é destinado a agricultores, técnicos agrícolas, profissionais do setor e demais interessados no tema. Todos estão convidados a se conectarem, participarem e enviarem suas perguntas. O encontro tem o patrocínio do Banrisul e do Circulo Saúde e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater/Ascar-RS, Fetag, Anapa e Agapa, Embrapa – Uva e Vinho e Terra do Galo/Positiva.

Sobre a Feira de Inverno

A Feira de Inverno é uma das feiras mais tradicionais do Estado e que devido à pandemia da Covid-19 passou a atuar de forma online. No portal www.feiradeinverno.com.br estão reunidos expositores de diversos segmentos como moda, móveis, vinho, casa, gastronomia, serviços e produtos agroindustriais. O portal é uma oportunidade para que as empresas possam expandir suas marcas e já teve mais de 60 mil acessos.

Nos acompanhe também no Instagram. Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Com esta autorização estamos aptos para coletar tais informações e utilizá-las para tais finalidades. Você pode consultar nossa política de privacidade.
OK