NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icone_gastronomia
GASTRONOMIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS

Alimentos Congelados em alta

Em busca da praticidade, o momento favorece termos alimentos congelados em casa.

Nunca se cozinhou tanto e casa como nos tempos que estamos passando com a pandemia e, pensar em cardápio todos os dias pode se tornar uma missão bem trabalhosa por isso, a opção de alimentos congelados, tem sido uma saída que além de prática, pode ser super saborosa.

Isso porque cada vez mais as empresas estão buscando alternativas de alimentos que se aproximem mais do natural e caseiro, sendo alimentos congelados, mas com muito sabor.

Entre os pontos que devem ser observados, estão a data de validade e a possibilidade de o alimento sofrer descongelamento e ser congelado novamente, por isso sempre observe o rótulo.

A Feira de Inverno Online dá dicas de alimentos congelados muito práticos e deliciosos para você sempre ter no seu congelador e ajudar na organização do seu cardápio diário, tornando a passagem pela cozinha prazerosa. Anote e coloque em prática!


Vegetais congelados são uma ótima alterativa para a praticidade do dia a dia.
Vegetais congelados são uma ótima alterativa para a praticidade do dia a dia.
  • Vegetais – mesmo com o congelamento, eles mantem a sua concentração de nutrientes então, uma ótima opção, caso seja difícil você conseguir todos os dias ter eles frescos em casa, é ter eles congelados. Vegetais como aspargos verdes, batata baroa em cubos, grão de bico, cenoura baby entre outros, podem ser encontrados na Focatto Congelados, que está no Portal da Feira de Inverno.
  • Petiscos e Porções – o que melhor do que depois de um dia de trabalho, chegar em casa e poder ter no congelador uma porção de anéis de cebola? Quem sabe um bolinho de aipim ou de bacalhau? Essas são opções de petiscos que você pode ter congelado em casa. Eles tanto podem ser preparados de forma mais saudável no forno ou fritadeiras elétricas que fritam no vapor ou então fritos no óleo.

+ Petiscos ficam completos com um bom acompanhamento. Leia aqui: Na Feira de Inverno, os melhores vinhos para você.

  • Poupa de Frutas – que tal um suco da sua fruta favorita que é só pegar do congelador e bater no liquidificador? Além de a polpa de frutas manter as propriedades, ela é tão poderosa para a saúde quanto in natura. E as poupas são muito versáteis, podendo ser servidas como mouse, sorvete e até geleias.     
Açaí da Focatto Congelados no Portal da 
Feira de Inverno.
Açaí da Focatto Congelados no Portal da
Feira de Inverno.
  • Açaí – se tornou um queridinho das pessoas e traz muitos benefícios à saúde que, além de ter uma alta concentração de vitamina C e E, a fruta é rica em fibras e é um ótimo energético natural. Então, se você adora uma atividade física, fica a nossa dica. Lembrando que o Açaí é bastante calórico então, caso sua intensão não seja queimar as calorias ingeridas, é melhor ir com um pouco de calma nessa delícia.      

Uma dica final da Feira de Inverno é que devesse ter também muita atenção no descongelamento dos alimentos, que deve ser feito lentamente e sob refrigeração ou em água fria.

Agora é só degustar as inúmeras opções de alimentos congelados deliciosos e ter a praticidade de abrir o congelador e resolver de forma rápida a sua refeição, lanche ou petisco. A Focatto Congelados é uma Marca parceira no Portal da Feira de Inverno.

+ Nos acompanhe nas Redes Sociais e fique por dentro de cada novidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *