NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icone_gastronomia
GASTRONOMIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS

Aprenda a escolher a lingerie certa para o seu corpo

Cada corpo tem suas particularidades e enaltece-las é uma forma de se sentir bem. E a lingerie certa pode ajudar muito.

Todos temos um corpo bonito e com particularidades especiais que podem ser enaltecidas com as roupas que usamos para nos sentirmos sempre incríveis. E com a lingerie não é diferente.

Algumas peças ficam melhores que outras e saber o biotipo do seu corpo ajuda nessa escolha. Afinal, todos os dias surgem milhares de modelos que fazem com que nos sintamos perdidas na hora de escolher.

Por isso, o segredo para acertar na hora de comprar uma lingerie é conhecer seu próprio corpo. Conhecer as características e o formato dele é muito eficaz para saber o que você quer evidenciar e o que quer esconder. Assim, além de se sentir bonita, você estará à vontade com o que está vestindo.

Então, quer descobrir a lingerie ideal para o seu corpo? Nós te ajudamos!

Cada tipo de corpo tem um modelo especial de lingerie, que vai deixá-la ainda mais linda. Foto: Boa Forma
Cada tipo de corpo tem um modelo especial de lingerie, que vai deixá-la ainda mais linda. Foto: Boa Forma

Corpo ampulheta

É aquele que popularmente é conhecido como ‘mulher violão’, ou seja, a região dos ombros e dos quadris tem quase o mesmo tamanho, sendo a cintura fina. Quem tem esse tipo de corpo tem mais facilidade na hora de escolher uma lingerie, pois as proporções são mais harmônicas.

Nesse tipo de corpo, use e abuse de peças com estampas pequenas ou lisas e com calcinhas de cós mais baixo. Mas, se não quiser chamar atenção ainda mais para as curvas, evite babadas e alças grossas ou com muitos detalhes. Prefira peça com desenhos delicados e monocromáticas que disfarçam os volumes extras. No sutiã, use modelos sem enchimento e lisos, os quais favorecem as curvas do corpo.

Corpo pera

Neste tipo de corpo, os ombros são menores que os quadris. A cintura e os braços são finos e os seios pequenos a médios. Por isso, o objetivo aqui é diminuir as proporções do quadril e aumentar os seios.

Nos sutiãs, peças estampadas são melhores, já que esses detalhes levarão o foco para o colo, valorizando essa região. Se optar por uma peça rendada, o truque é que tenham a mesma tonalidade da roupa e que a aplicação de renda esteja concentrada principalmente no bojo. Outro diferencial é optar por sutiãs com enchimento ou meia taça. Já para as calcinhas, prefira as lisas e com detalhes mais discretos. Se quiser estampadas, o tom do fundo deve ser um pouco mais escuro do que os desenhos. Outra técnica é escolher as calcinhas com laterais mais largas.

A Marca Diversitá está na Feira de Inverno Online com diversas opções de lingeries que irão agradar o seu tipo de corpo
A Marca Diversitá está na Feira de Inverno Online com diversas opções de lingeries que irão agradar o seu tipo de corpo. Fotos: Diversitá Lingerie
Corpo triângulo invertido

É caracterizado por seios fartos, ombros largos e quadril pequeno. Aqui, o objetivo é dar volume para a parte inferior do corpo e disfarçar o volume de cima. Quem tem esse tipo de corpo pode usar sutiãs mais discretos. Aposte naqueles sem aros e procure modelos de alças grossas que deem boa sustentação aos seios e facilitam o dia a dia. Já as calcinhas devem conter muitos detalhes, pois o objetivo é levar a atenção para a parte de baixo. Por isso, as cores das rendas podem contrastar com as tonalidades do tecido. As laterais mais finas e com detalhes também são permitidas e incentivadas. Laços e babados estão liberados nas calcinhas.

+ Leia também: As tendências da Moda Íntima
Corpo reto

É o corpo sem curvas, ou seja, os ombros e os quadris possuem quase a mesma medida. Nesse tipo de corpo, a lingerie serve para dar curvas. Cintura bem marcada, calcinha de renda e babados. Pode-se usar tudo o que fornecer mais volume para ganhar umas curvinhas. Para dar a ilusão de seios maiores, prefira os modelos meia taça e estampados mais escuros e fundo claro.

Corpo formato oval

Sua característica é a região da cintura e dos seios serem maiores que os ombros e os quadris. Para esse corpo, aposte nas calcinhas de cintura alta e nos sutiãs com boa sustentação. As calcinhas com o cós alto escondem a barriguinha e afinam a cintura, além de alongarem a silhueta. Para esse tipo de corpo, aposte nos bodys e corsets, que ajudam a melhorar as curvas. Prefira desenhos e estampas na vertical.


Como vimos, adquirir a lingerie certa para cada tipo de corpo não é uma tarefa muito complicada. Mas, lembre-se, esses truques e técnicas são uma sugestão para você se sentir melhor.

O que você achou? Se gostou dê uma olhada no universo de peças íntimas que nosso expositor, Diversitá Lingerie, possui. Além de lingeries lindas, o preço é super em conta.

+ Confira o Clima para a sua cidade clicando aqui!
+ Nos siga nas Redes Sociais e confira mais da Feira de Inverno Online

Foto da capa: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *