NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icone_gastronomia
GASTRONOMIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS

Frutas congeladas são saudáveis? Descubra

Comer frutas é garantia de boa saúde, mas, muitas vezes, é difícil garanti-las sempre fresquinhas

Todo mundo sabe que para ter uma boa saúde é necessário comer frutas, legumes e verduras. Elas são importantes para a digestão e o bom funcionamento do organismo, além da manutenção do peso e dos benefícios ao coração. Porém, a correria do dia a dia, muitas vezes, nos impede de ter frutas e legumes sempre frescos. O ideal mesmo seria ter uma grande horta caseira e colhê-los na hora sem agrotóxicos ou outras substâncias. Mas, como isso é quase impossível, a solução é utilizar frutas congeladas para ter sempre o alimento em mãos. No entanto, muitas dúvidas surgem: é saudável? Faz bem para a saúde? Possui os mesmos valores nutricionais?

Sempre houve uma associação que produtos congelados tem baixo valor nutritivo, mas isso, geralmente, não se aplica as frutas. O congelamento feito de maneira adequada limita muito a perda de nutrientes, embora não totalmente.

Por isso, vamos apontar algumas razões para investir em frutas congeladas, sem ficar com culpa na consciência.


São inúmeras as possibilidades de receitas feitas com frutas congeladas. Foto: Freepik
São inúmeras as possibilidades de receitas feitas com frutas congeladas. Foto: Freepik
Frutas maduras

No instante em que uma fruta ou vegetal é colhido, ele começa a perder nutrientes.

Como a maioria são congelados pouco depois de serem colhidos, eles amadurecem completamente até a colheita, o que significa que estão cheios de vitaminas, minerais e antioxidantes, e o congelamento “bloqueia” muitos de seus nutrientes.

Livres de aditivos

Como o congelamento preserva os alimentos, não são necessários aditivos indesejados em produtos congelados. É fácil encontrar frutas e vegetais com listas de ingredientes de uma única palavra – simplesmente a fruta ou o próprio vegetal.

+ Leia também: A praticidade e o sabor das conservas

A Focatto Congelados distribui frutas congeladas para o varejo e atende também pelo E-Commerce para Porto Alegre.
A Focatto Congelados distribui frutas congeladas para o varejo e atende também pelo E-Commerce para Porto Alegre. Foto: Freepik
Comidas rápidas

Uma das grandes vantagens de manter as opções congeladas em casa é que elas não precisam ser lavadas, descascadas ou cortadas. Como o produto congelado não requer preparação, você pode economizar muito tempo, permitindo que faça pratos saudáveis em casa, sem perder muito tempo.

São versáteis

Manter o seu freezer abastecido com uma grande variedade de frutas e vegetais congelados permite utilizá-los de várias formas possíveis. Além de adicionar frutas congeladas a smoothies, você pode descongelá-las ou aquecê-las para comer com aveia ou torrada de grãos integrais.


Agora que você já sabe que frutas e vegetais congelados podem ser utilizados sem medo, que tal conferir as opções que nosso expositor Focatto Congelados oferece nesse segmento.

+ Siga a Feira de Inverno no Instagram. Clique aqui!

+ Confira o clima na sua cidade para o Final de Semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *