NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icone_gastronomia
GASTRONOMIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS

Os benefícios nutricionais do Açaí

O Açaí que já ganhou o paladar de muita gente, é muio saudável

O açaí é uma iguaria típica da região Norte brasileira, mas já conquistou o mundo. A fruta roxinha é uma delícia e ganhou o paladar de muita gente. Em forma in natura, de suco, creme, vitamina ou sorvete, o açaí é considerado um superalimento por todas as suas propriedades e efeitos positivos no nosso organismo.

Ele é repleto de vitaminas e minerais. Mas, lembramos que apesar de refrescante e cheio de benefícios nutricionais, é preciso ficar atento para evitar os excessos que podem prejudicar a saúde. O açaí é uma frutinha potente e, por isso, deve ser consumida com moderação, já que é bastante calórica.

Vamos conhecer mais sobre seus benefícios e entender como essa fruta ajuda a manter a saúde em dia.


O Açaí é o fruto do açaizeiro e é comum na Região Amazônica. Foto: Pinterest.
Combate o colesterol

O açaí é rico em fitoesteróis, compostos que atuam na diminuição dos níveis de colesterol total e LDL, o colesterol ruim. Eles fazem com que parte da gordura que ingerimos seja eliminada na digestão, evitando, assim, o acúmulo de placas nos vasos sanguíneos.

Açaí ajuda o coração

Além dos fitoesteróis, o açaí está repleto de antocianinas, um antioxidante responsável pela sua cor intensa. Esse elemento também atua impedindo a formação de placas nas paredes dos vasos, evitando a aterosclerose e a formação de coágulos e melhorando a circulação.

+ Leia também: Alimentos congelados em alta

A Focatto Congelados comercializa o Açaí da DeMarchi.
É anti-inflamatório e antienvelhecimento

Por seu alto teor de antioxidantes, o açaí ajuda no envelhecimento precoce das células e sua degeneração. O poder anti-inflamatório da fruta ameniza quadros de inflamação crônica, com condições desde a acne e a asma, até as doenças autoimunes.

O Açaí contribui para o sistema imunológico

O açaí é rico em vitamina C e E, potássio, cálcio e magnésio. Essa combinação é potente para manter o corpo funcionando a todo vapor e reforçar as defesas do organismo.

Açaí na Tigela se tornou a receita favorita para fazer com a fruta congelada.
Açaí na Tigela se tornou a receita favorita para fazer com a fruta congelada. Foto: Terra
O Açaí ajuda na digestão

Riquíssima em fibras, a fruta é a melhor amiga do intestino. Além de contribuir para a limpeza do organismo, as fibras presentes ajudam na assimilação de nutrientes. 

Aumento da energia

O açaí é uma excelente fonte de energia por causa de seu alto nível de carboidratos e valor calórico, e o melhor: não causa picos glicêmicos, mantendo–nos saciado por mais tempo.


Ficou feliz em saber os benefícios do açaí para a saúde? Que tal conhecer alguns produtos de açaí que estão disponíveis na Feira de Inverno Online. É só clicar aqui!

Foto da Capa: Focatto Congelados, Marca parceira no Portal da Feira de Inverno Online que comercializa Açaí DeMarchi.

+ Nos acompanhe nas Redes Sociais. Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *