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10 dicas para vender mais na Internet

O Sebrae dá alguns macetes de como obter sucesso e vender online.

Se você pensa em vender não importa qual seja o negócio é preciso satisfazer o cliente. E na internet, a lógica é a mesma. Porém, no universo online algumas palavras-chaves são fundamentais para se obter sucesso. Pensando nisso, o Sebrae enumerou algumas dicas que vão fazer a diferença e manter as vendas na web em alta. Confira:

  • 1. Esteja preparado para vender

Saiba quais são os investimentos necessários por trás de um e-commerce, quem serão os clientes, quem serão os concorrentes, como será a estratégia de marketing. Para isso elabore um Plano de Negócios. A Feira Online pode te ajudar a preparar isso.

Observe o comportamento do seu público na Internet para vender mais.
Observe o comportamento do seu público na Internet para vender mais.
  • 2. Tenha um site funcional

Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

  • 3. Seja verdadeiro na hora de vender

Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra.

  • 4. Logística é fundamental

Não existe contato físico na venda pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada.

+ Leia também: Estratégias para ativar as vendas

  • 5. Ofereça multicanais ao cliente

É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

  • 6. Monte uma equipe preparada para vender online

Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

  • 7. Anuncie

Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

  • 8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)

A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

O comportamento do consumidor mudou e irá se manter após a pandemia.
O comportamento do consumidor mudou e irá se manter após a pandemia.
  • 9. Tenha um site seguro

Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

  • 10. Invista na gestão do negócio

O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

Fonte: Sebrae

A Feira de Inverno Online se preparou para essa nova fase do comportamento do consumidor e, as empresas que saíram na frente na busca por novas formas de atendimento também terão vantagens e facilidades para vender pela internet.

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