NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icone_gastronomia
GASTRONOMIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS

As opções de mesas de jantar

Protagonista de uma casa, a mesa deve ser escolhida com cuidado.

A mesa de jantar é a protagonista de uma casa, afinal, é ao redor dela que as pessoas se reúnem para comer e conversar, ou seja, compartilhar os bons momentos. Por isso, o móvel deve atender à rotina da casa e, acima de tudo, ser funcional para todas as ocasiões. Na hora de escolher, considere o espaço onde a mesa será colocada e também quantas pessoas irão utilizá-la no dia a dia. Cada modelo tem a sua vantagem e na Feira Online não faltam opções para você.


Formatos


Retangular

O modelo mais comum. É perfeito para receber os convidados. O formato retangular é recomendado para ambientes compridos e estreitos.

+ Leia também: Como escolher suas cadeiras para a mesa de jantar.

Móveis Olímpio é Expositor na Feira de Inverno com diversos tipos de mesas.
Móveis Olímpio é Expositor na Feira de Inverno

Redondo

Esse modelo cria um ambiente mais intimista, sendo ideal para locais pequenos. Uma mesa redonda é flexível e facilita a acomodação de várias pessoas devido ao seu formato.

Quadrado

O formato quadrado é bastante sofisticado. Porém, seu apoio de quatro pés limita o número de pessoas acomodadas. É indicada para áreas amplas.

+ E para complementar o espaço da Sala de Jantar, leia também: Sofá e as regras básicas para adquiri o queridinho da casa.

Aconchego Móveis está na Feira de Inverno.
Aconchego Móveis está na Feira de Inverno.

Tamanhos

Para escolher o número de assentos da sua mesa de jantar, considere o número de integrantes da família e adicione, no mínimo, outros dois lugares. Também é importante lembrar do espaço para circulação. A mesa de jantar deve ter entre 70 e 90cm de distância da parede ou de outros móveis.

Uma dica para facilitar a circulação no dia a dia é posicionar a mesa com um dos lados encostado na parede. Agora se você é de receber muitas pessoas para almoços e jantares, uma opção interessante são as mesas elásticas, que proporcionam adaptar o tamanho da mesa, conforme o número de pessoas convidadas. Fáceis de montar e desmontar, enquanto não é necessário ampliá-la, a mesa pode ser deixada do menor tamanho, não ocupando lugar no espaço.

Móveis Olímpio tem mesas elásticas.
Móveis Olímpio tem mesas elásticas.

Materiais

O material escolhido deve aliar funcionalidade e estética, além de se adaptar às necessidades da família.

– Vidro: material neutro que combina com qualquer tipo de composição visual e transmite sensação de amplitude. É fácil de limpar e pode ser combinado com várias opções de base, como madeira ou alumínio.

– Madeira: é um dos materiais mais utilizados em mesas de jantar. Conta com uma grande diversidade de cores e acabamentos, que ajudam a compor um ambiente acolhedor, além de se destacar pela alta durabilidade.

– Pedra: material altamente resistente que confere requinte e elegância ao espaço. Oferece possibilidades para todos os gostos: granito, mármore, quartzo e muito mais.

Na Feira de Inverno Online você vai poder “passear”, visitando as lojas através do contato direto com cada Expositor e escolher os produtos que mais atendem as suas necessidades, de forma prática e rápida e na palma da sua mão, sem precisar sair de casa. Acesse www.feiradeinverno.com.br e não perca as promoções e condições especiais.

Foto da Capa: Aconchego Móveis – Expositor na Feira de Inverno Online

+ Nos acompanhe nas Redes Sociais!

+ Soubemos que vai esfriar na Região da Feira de Inverno. Saiba o clima na sua cidade clicando aqui!

2 comentários em “As opções de mesas de jantar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *