NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icone_gastronomia
GASTRONOMIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS

6 Dicas para escolher um bom colchão

Uma boa noite de sono é quase uma exigência para uma vida saudável e o colchão interfere diretamente nesse quesito

Um dos quesitos para ter uma vida saudável é dormir bem. Afinal, é durante o sono que nosso organismo desempenha funções importantes como descansar, regenerar a pele, eliminar toxinas e exercitar o cérebro.

Portanto, uma noite mal dormida pode trazer malefícios à saúde física e mental. E para se ter uma boa noite de sono, um dos principais elementos é o colchão.

Um colchão certo e escolhido para o seu biotipo irá garantir, além de uma noite agradável de sono, todos os benefícios em saúde.

É por isso que elencamos algumas dicas para você fazer a melhor escolha na hora de comprar o seu colchão. Lembrando que aqui na Feira de Inverno Online temos dois expositores, PP Colchões e Sublime Colchões, que oferecem a melhor qualidade.

A Sublime Colchão é Marca presente no Portal da Feira de Inverno Online
A PP Colchões é Marca presente no Portal da Feira de Inverno Online
1 – Hora certa de trocar

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é recomendado que as pessoas troquem o colchão a cada cinco anos. Mas, pesquisas brasileiras apontam que a população usa um colchão em média por 10 a 13 anos. Muitas marcas produzem colchões de qualidade que realmente tem esse período de durabilidade, todavia, é preciso entender que um colchão desses é mais caro do que os modelos convencionais.

Então, você precisa avaliar como acorda todos os dias e verificar se não está na hora de trocar seu colchão. Não esqueça de avaliar as recomendações do fabricante do seu colchão.

+ Leia também: Colchão, como comprar o modelo certo
2- Mais macio ou mais rígido
Colchões Sublime são sinônimos de qualidade
Colchões Sublime são sinônimos de qualidade

Colchões muito duros que não se adaptam a moldura do corpo, bem como as curvas da coluna não devem ser usados, pois eles criam pontos de pressão nos quadris e nos ombros podendo levar o indivíduo a dores no corpo. Já os colchões muito molengas podem causar desalinhamento na coluna e uma tensão na área lombar, cervical e dorsal agravando de forma sistemática problemas de postura.

Portanto, na hora de comprar o seu colchão, não escolha nenhuma dessas opções, é necessário um meio termo para que o corpo possa relaxar e ter um sono reparador.

Todas as curvas do corpo devem ter o apoio e a coluna deve ficar reta, sem ser forçada.

3-  Considere o conforto

De espuma, mola, mola ensacada, molas internas, látex orgânico, entre outros. Realmente, as opções do mercado são muitas, entretanto, o que manda é o seu conforto. Por isso, é mais do que necessário fazer o teste, quando estiver na loja deite de todas as posições que você costuma dormir e fique por aproximadamente 10 minutos.

A definição da densidade do colchão deve ser escolhida mediante o peso e a altura do usuário. Quando o colchão for de casal, é indicado considerar o peso maior.

4- O tamanho ideal

Antigamente só existia colhão de solteiro e de casal. Mas, hoje há uma infinidade de opções. As camas e colchões são produzidos nos seguintes tamanhos e por isso é mais fácil escolher o tamanho real para você.

– Solteiro: 1,88 m x 0,78 m;

– Viúvo: 1,88 m x 0,88 m;

– Casal: 1,88 m x 1,28 até 1,38 m;

– Queen: 1,98 m x 1,58 m;

– King: 2,03 m x 1,93 m.

5- Consulte garantias

Esse é um ponto importante para analisar na hora da compra, pois uma coisa é você testar por alguns minutos o colchão na loja, a outra é dormir por várias noites a fio.

Um colchão de qualidade possui uma política de troca flexível e garantias longas.  Algumas marcas famosas no mercado oferecem 3 anos de garantia, onde o consumidor pode trocar caso houver algum problema com relação ao conforto. Esse é um detalhe que deixa qualquer pessoa mais tranquila, afinal, um bom colchão custa caro.

6-  Conforto térmico

Se você mora em regiões muito quentes ou muito frias é preciso se atentar ao material do colchão. Geralmente, os modelos de espuma e de látex são muito quentes, enquanto que os de mola tem mais ventilação.

Foto da Capa: Sublime Colchões – Marca presente na Feira de Inverno Online

+ Confira o clima para a sua cidade no final de semana de feriadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *