NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icone_gastronomia
GASTRONOMIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS

Entenda as diferenças entre as roupas de cama

Cobertor, edredom, coberdrom e cobre leito. Todas essas opções de roupas de cama podem gerar dúvidas na hora de comprar.

Com certeza você já ouviu falar em cobertor, edredom, coberdrom ou cobre leito e ficou na dúvida sobre o que é o quê. A escolha da roupa de cama correta, às vezes, pode gerar algumas dúvidas na hora de comprar. Isso porque, muitas vezes, só pensamos em lençol e cobertor, mas saiba que existem diferentes tipos de roupas de cama e cada qual com uma utilidade.

Para você conhecer melhor, listamos as principais diferenças entre elas para você saber tudo na hora de comprar.


As Marcas: Colloda Moda Casa, Nirvana Confecções e Confecções Novello vendem todos os tipos de roupas de cama e estão na Feira de Inverno
As Marcas: Colloda Moda Casa, Nirvana Confecções e Confecções Novello vendem todos os tipos de roupas de cama e estão na Feira de Inverno
Cobertor

É, basicamente, uma manta para os dias menos frios. Recebeu esse nome por também ser utilizado como colcha de cama, possibilitando para as pessoas não precisarem comprar as duas peças.

O cobertor funciona como um isolante térmico. São geralmente compostos de poliéster, algodão ou acrílico. Há uma vasta variedade de cobertores, desde os mais grossos e felpudos até os mais finos. Você também vai encontrar estampados, lisos e dupla faces.

+ Falando em roupas de cama, aproveite e leia: 6 Dicas para escolher um bom colchão
Edredom

Bem mais espesso que o cobertor, ele, geralmente, é acolchoado e dá a sensação de maior proteção, aquecimento e conforto. Muitas pessoas costumam usar o edredom em cima da cama o ano todo, como um produto para decoração, mas essa não é sua proposta principal. Edredons são quentes e foram desenvolvidos para as pessoas se cobrirem em dias frios. Claro que, se for um período de inverno, deixá-lo em cima da cama pode poupar o trabalho de ficar pegando todo dia na hora de dormir.

Geralmente é confeccionado em tecido 100% algodão ou em malha e ‘recheado’ de manta. Atente-se a essa manta, pois é ela quem dará a maciez para o produto, é como se fosse o travesseiro que você usa, quanto mais fofinho, melhor.

Para quem gosta de utiliza-lo como produto de decoração, a dica é compra-lo num tamanho maior que o da sua cama para que ele fique com caimento bonito até o chão.

As roupas de cama, além de aquecer, dão um toque especial no seu quarto.
As roupas de cama, além de aquecer, dão um toque especial no seu quarto.
Coberdrom

É uma mistura de cobertor e edredom. Vem com um pouco de cada uma dessas peças e é muito indicado para quem quer uma coberta única e prática para as diferentes temperaturas. O coberdrom é leve como um cobertor e ajuda a mantê-lo aquecido, mesmo nos dias de frio intenso. Ele é aconchegante e tem a mesma espessura de um edredom básico.

+ Leia também: A escolha pelo lençol ideal
Cobre leito

O cobre leito é praticamente a mesma coisa que o edredom, só que menos acolchoado. Geralmente são usados como decoração, já que ele embeleza a cama sem dar aquele ar pesado igual do edredom ou cobertor. Há muitas opções de tecido para o cobre leito. As de algodão puro são as mais requisitadas, já que possuem mais maciez e conforto.


Num resumo, os edredons são para os dias muito frios; os cobertores para os dias mais amenos; os cobredons são uma mistura dos dois e os cobre leitos para decorarem a cama e ainda serem utilizados nos dias mais quentinhos.

No final, são peças semelhantes, mas que fazem a diferença de clima para clima. Agora que já sabe o que é o quê, confira as opções de nossos expositores.

+ Confira o clima na sua cidade para os próximos dias.
+ Siga a Feira de Inverno no Instagram. Clique aqui!

Foto da Capa: Freepik

Foto da Matéria: Marcas parceiras da Feira de Inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *