NAVEGUE PELAS CATEGORIAS
icone_moda
MODA
icone_moveis
MÓVEIS
icone_vinhos
VINHOS
icone_gastronomia
GASTRONOMIA
icone_casa
CASA
icone_servicos
SERVIÇOS

4 Dicas preciosas para cuidar das suas cadeiras

Manutenção rotineira aumenta a vida útil do móvel

Cadeiras são itens essenciais de uma casa ou escritório. Afinal, boa parte do tempo passamos sentados. E, por isso, as cadeiras merecem atenção redobrada em seus cuidados. Essa prática garante a vida útil do móvel.

Cuidados desde a compra e montagem das cadeiras, até a utilização do material de limpeza podem contribuir para deixá-la mais vistosa e duradora. Mesmo cadeiras de qualidade altíssima merecem um processo de manutenção assíduo e cuidadoso.

Pensando nisso, vamos te ajudar com dicas importantes para você aplicar na hora da compra e da manutenção de suas cadeiras.


Na hora da compra

A atenção deve ser redobrada neste momento. É nessa hora que você deve avaliar o material e a durabilidade da cadeira antes de comprá-la. Leve em consideração, além do design da cadeira, aspectos como ergonomia, conforto, regulagem dos braços e das costas e à qualidade do produto.

Alguns materiais demandam mais manutenção do que outros, além de alguns terem maior longevidade que outros. Exemplo disso são madeira, ferro, alumínio e inox que desgastam menos. Por outro lado, peças cromadas e estofados feitos de tecidos finos, como algodão, linho, tem durabilidade menor.

Na hora da limpeza
A Aconchego Móveis está na Feira de Inverno, com lindas opções de cadeiras
A Aconchego Móveis está na Feira de Inverno, com lindas opções de cadeiras

Esse é um cuidado precioso. E a primeira dica é nunca use alvejantes ou produtos químicos muito fortes. Os materiais das cadeiras, por mais resistentes que sejam, sofrem bastante com o uso de produtos químicos, os quais possuem um potencial corrosivo. Os estofados, por exemplo, podem sofrer manchas e desgastes difíceis de serem revertidos.

+ Leia também: As opções de mesa de jantar

No dia a dia, para a manutenção de cadeiras, dilua algumas gotas do detergente na água, umedeça um pano macio nessa solução e passe por toda a extensão do móvel, incluindo braços, pernas e pés. Para finalizar, utilize uma flanela seca.

As soluções caseiras também podem ser adotadas, mas sempre tenha muito cuidado para não danificar o móvel. O bicarbonato de sódio e o vinagre branco são dois procedimentos que auxiliam na limpeza e ajudam a tirar manchas simples. Aquelas mais difíceis, o ideal mesmo é contratar um especialista em limpeza.

Na hora do uso 

Em média, uma cadeira bem cuidada tem vida útil de quatro anos, se utilizada em torno de oito horas diárias por pessoas com até 85 quilos. Verifique o peso indicado pela fabricante e, se precisar, busque uma cadeira que suporte pesos maiores.

Visite também a Olímpio Mesas Elásticas com opções incríveis de cadeiras
Visite também a Olímpio Mesas Elásticas com opções incríveis de cadeiras
Na hora da manutenção

De nada ter uma cadeira da melhor qualidade se você não cuidar. Então, preste atenção nos objetos que podem danificar o tecido, por exemplo os pontiagudos. Canetas no bolso, adornos e tachinhas de jeans podem rasgar o tecido que reveste a cadeira. Outro caso que pode danificar uma cadeira, são os animais de estimação. Gatos, por exemplo, adoram arranhar sofás e cadeiras. Caso você tenha um, invista em cadeiras que sejam revestidas de tecido anti gatos ou compre capas.


Gostou dos cuidados? Eles são imprescindíveis para fazer com que suas cadeiras durem mais. Na Feira de Inverno você encontra expositores com produtos da mais alta qualidade e variedade.

Assim, você só precisará se preocupar com a maneira correta de mantê-las!

+ Confira o clima para o final de semana na sua cidade. Clique aqui!
Foto Capa (ilustrativa – cadeiras): Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *